Fundador da Ninja Theory comenta sobre saída; ‘estava pronto para sair depois de Hellblade’

O ex-diretor e fundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, anunciou oficialmente sua saída da desenvolvedora após 20 anos como diretor criativo nesta sexta-feira (5).

Com a chegada das primeiras previews de Hellblade II na última quinta (4), também recebemos a notícia de que Antoniades deixou a empresa. Um porta-voz do Xbox confirmou ao site Polygon “que ele não está mais no estúdio”.

Hoje, o ex-diretor oficializou sua saída em seu Instagram. “Eu estava pronto para sair depois de Hellblade, mas fiquei por mais 2 anos”, afirmou.

Segundo ele, o motivo foi para que ele pudesse garantir que tudo estaria no devido lugar para cumprir a missão da Ninja Theory de “criar arte que muda vidas com tecnologia que muda jogos, que você verá em Hellblade II muito em breve.”

Antoniades não revelou o motivo da saída, mas contou estar “exausto, orgulhoso e satisfeito”. Em sua mensagem, o ex-diretor também saudou a Microsoft por “cuidar do nosso bebê (Ninja Theory) e nos deixar crescer e nos tornar quem somos.”

Equipe da Ninja Theory pós-Antoniades

Senua's Saga: Hellblade II
Foto: Ninja Theory

Tameem Antoniíades deixou a empresa britânica nos estágios iniciais de desenvolvimento de Hellblade II.

Em sua visita ao estúdio em Cambridge, Reino Unido, o editor sênior do site Polygon, Oli Welsh, revelou a liderança da nova jornada de Senua e o número de colaboradores que fazem parte da subsidiária do Xbox Game Studios.

Segundo Welsh, a parte criativa do título é liderada pelo diretor de arte de ambiente Dan Attwell, o diretor de efeitos visuais Mark Slater-Tunstill e o diretor de áudio David Garcia.

Quanto ao número de pessoal, a Ninja Theory conta com, atualmente, cerca de 100 colaboradores. 80 deles estão trabalhando em Hellblade II.

O restante da equipe muito provavelmente está na linha de frente de Project: MARA, jogo de terror com foco em realismo anunciado em 2020.

Deixe um comentário